caminho agreloApesar do ano conturbado que foi 2020 e das restrições que implicou a todos os níveis, nomeadamente o financeiro, a Junta de Freguesia de Vilade Mouros, com muito esforço, levou a cabo e concluiu algumas obras com relevo para a freguesia, das quais se destacam a pavimentação dos Caminhos do Torrão e do Agrelo.

atm

Como é do conhecimento público, a Caixa ATM, localizada na sede da Junta de Freguesia, foi alvo de um assalto no passado mês de junho.
Este incidente colocou em risco a presença do equipamento na nossa freguesia. A tendência nacional passa, aos dias de hoje, pela restrição destes equipamentos de serviço bancário na rua, privilegiando-se a existência apenas no interior das agências bancárias.
O executivo da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, desde o início, colocou como prioridade a manutenção do equipamento na freguesia, ao serviço de toda a comunidade. Após negociações com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, chegou-se a um acordo, entretanto aprovado em Assembleia de Freguesia, de manutenção da caixa ATM.
Este equipamento terá um custo variável, de acordo com a utilização e rendimento da mesma, que será custeado pela autarquia local. De forma a que o custo a suportar por parte da Junta de Freguesia se torne menos oneroso, apelamos a todos os vilarmourenses, que, quando necessitarem de utilizar os serviços multibanco, optem pela Caixa ATM sita no edifício da Junta de Freguesia.

censos logo

Encontram-se abertas as inscrições para recenseadores no âmbito do Inquérito Piloto 2020 de preparação do XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação (Censos 2021) em todas as freguesias do município de Caminha.
Até dia 15 de março, os candidatos podem formalizar a sua candidatura no seguinte endereço da Internet https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_rh_recentrev&contexto=re&selTab=tab1

EDP Vilar de Mouros 2019 Circular Junta de Freguesia c mapa-1

EDP Vilar de Mouros 2019 Circular Junta de Freguesia c mapa-2

A Junta de Freguesia foi informada, no passado dia 15 de janeiro, pela Direção-geral do Património Cultural, da abertura de um procedimento de classificação de Gravuras Rupestres do monte de Gois, localizadas em Vilar de Mouros.

Estas gravuras, insculturas gravadas em penedos, onde pontificam, entre outros elementos, espirais e pequenas covas (covachos), representam um marco importante para a região, uma vez que atestam os primórdios da nossa comunidade, pelo menos desde o segundo milénio antes de Cristo. Trata-se, portanto, de um Património de valor incalculável para todos nós.

Convite12Fev

CAMINHADA

en301O troço da EN301 entre Caminha e Vilar de Mouros vai ser alvo de trabalhos de beneficiação. A Infraestruturas de Portugal (IP) já procedeu à assinatura do contrato para a execução de trabalhos de beneficiação naquele troço, num investimento que ronda os 460 mil euros. Esta é uma intervenção de conservação corretiva, que visa a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária ao longo deste lanço com 5,3 quilómetros, entre Caminha e o nó de ligação com a A28.

EDP Vilar de Mouros 2018 Circular Junta de Freguesia c mapa-2

mapa2018